sexta-feira, 17 de junho de 2016

Viagem a Londres

Olá! :D

Não acredito que o último post foi há quase 6 meses! 2016 tem passado muito rápido pra mim.
Achei que era hora de voltar a postar aqui - antes tarde to que nunca.

Tower Bridge à noite!

Muitas coisas aconteceram nesse meio tempo, entre elas a principal provavelmente foi minha viagem.

Desde pequena, eu sempre sonhei em viajar a Londres. Esse ano finalmente pude ir, graças ao apoio dos meus pais! <3
Sei que pra algumas pessoas é comum sair do país todo ano e tal, mas pra mim foi bem especial, tá haha

Restaurante Feng Shang Princess e estátuas em frente ao Palácio de Buckingham

Fiz um orçamento em planilha do Excel, entrei em contato com uma agência de intercâmbios local, e em janeiro fiz minha malinha e fui so-zi-nha passar 2 meses lá.

Optei por morar com uma host family, tudo providenciado pela escola de inglês (no caso The Burlington School of English, que escolhi principalmente pela relativa proximidade ao centro da cidade). Eles foram maravilhosos! A host mom era de Barbados e o dad da Jamaica, mas ambos moravam na Inglaterra há décadas e além de gentis, eram muito dispostos a dar dicas e ajudar a praticar o inglês. Eu também tinha dois irmãos mais velhos, um da Coréia do Sul e outro do Gabão, muito fofos <3

National Gallery vista da Trafalgar Square, lotada no Ano Novo Chinês!

Casinhas fofas em Notting Hill

Dentro do British Museum

Logo que cheguei na escola fiz teste escrito e oral para saber o nível de inglês e em qual classe eu ficaria. Fui piorzinha no teste oral (estava bem nervosa, sou dessas) e me colocaram no Advanced, mas logo depois troquei para o Proficiency. As duas professoras foram ótimas, a do Proficiency era a senhora mais britânica e fofinha que eu já vi!

Regent's Park

Lindo o prédio do Museu de História Natural! Por dentro é maravilhoso também.

London Eye, acabei não andando nele lol

Claro que outra coisa que amei foram todos os museus, prédios históricos, parques, passeios e pontos turísticos que visitei! Tem muita coisa pra fazer em Londres, atividades para todos os gostos.

Também fiz um curso curto de chapelaria na London College of Fashion, adorei aprender essa arte com mais profundidade! O acervo deles é incrível. Talvez num post futuro eu mostre os chapéus que fiz nessas aulas :)

Kyoto Garden no Holland Park

Lanterna em forma de dragão na exposição Magical Lantern e o Palácio de Westminster ao pôr-do-sol.

Tower Bridge (feat. The Shard)

Não fiquei só na capital britânica. Fiz um tour guiado de 1 dia em Cambridge e Ely. Cambridge, conhecida pela Universidade, é uma cidade muito charmosa, dos prédios antigos às bicicletas pra todo lado! Ely é uma cidadezinha bem do interior, bem tradicional - diferente de Londres, que tem gente de todo canto e é mais agitada.

Catedral gótica em Cambridge destruiu meu corassaum <3

Também aproveitei para conhecer um pouquinho da França. Fui de Eurostar para Paris, visitei o Louvre, o Museu de Orsay, subi na torre da Catedral de Notre-Dame e passei um dia encantado em Versalhes. Foram só 3 dias, mas valeu muito a visita.
Não resisti e saí rodopiando pelo Salão de Cristal me sentindo a Bela

Entrada cheia de suspense do Louvre, a gárgula simpática de Notre-Dame observando Paris

Tem mais algumas no Instagram @shirayukin ;)

Isso foi só um pouquinho de tudo que experienciei! Nem mil posts de blog poderiam contar tudo haha
Enfim, foi uma viagem inesquecível, fiquei com vontade de repetir e fazer outras aventuras.

Obrigada por ler e até a próxima~

Adoraria ler seus comentários!