segunda-feira, 18 de julho de 2016

Tanabata: O Festival das Estrelas

Olá!

É o terceiro ano em que vou ao Tanabata Matsuri. Acho que já virou uma tradição! Desta vez as decorações eram temáticas das Olimpíadas, ficou bem bonito já que os mascotes são uma gracinha. Minha parte preferida do festival em si são os enfeites, adoro vê-los balançando ao vento.

Não lembro de ter visto nos outros anos, mas além do palco principal com apresentações tinha um montão de gente usando roupas tradicionais para o desfile, de jovens a dezenas de senhorinhas muito animadas!


Amei esse chapéu de palha ok

Quando cheguei estava chuviscando (como todo ano!), o que destrói um pouco os enfeites de papel, mas até que passou rápido. Eu até acho agradável tomar um pouquinho de chuva. Fui me abrigar na Ikesaki, aproveitei e comprei umas coisinhas ;)

Fui com uns amigos para uma sessão de karaokê no Kampai. Nunca tinha ido nesse, mas gostei bastante! Só senti falta da maquininha portátil para selecionar músicas, que é super prática, e fiquei meio constrangida com a porta do box ser de vidro transparente, parece que tá todo mundo te observando cantar haha

Boa sorte pra todo mundo! <3

Depois fomos comprar amuletos da sorte e tanzakus, aqueles papeizinhos coloridos onde escrevemos os pedidos para depois pendurar nos galhos de bambu. Esse ano escolhi um laranja, representando a felicidade. Segundo minha amiga, o ideal para os pedidos de Tanabata é que o desenho seja dependente 50% de você, 50% do universo. Nem algo que daria pra fazer sozinha, nem algo sobre o qual não se tenha controle algum. É um "trabalho em conjunto"!

Tinha uns enfeites de bichinhos e até da Hello Kitty!

Pra fechar, fomos para mais uma rodada de comidinhas - não é festival sem barracas de tudo quanto é coisa. A galera geralmente se esbalda no gyoza e no nikuman. Não gostei muito do bolo de milho, mas o espeto com bolinhos de camarão e o imagawayaki estavam bem gostosos. Adoro anko~

Nom nom nom

Enfim, foi muito legal como sempre. Pra quem tiver a oportunidade, vale a pena frequentar o festival: é muito bonito, tem uma história interessante e várias coisas diferentes para experimentar e tirar fotos.

Quem foi? Qual a sua comida de festival preferida? :D

Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria ler seus comentários!

Contato

shirayukin@hotmail.com
juliana.pomon@gmail.com