segunda-feira, 22 de julho de 2013

Anime Friends 2013

Olá!

Ontem eu fui no Anime Friends e vou comentar um pouquinho sobre como foi!
Eu nunca tinha ido nesse evento, mas já que estou de férias e faz tempo que não faço algo assim, fiquei com muita vontade de ir. Esse post vai ser um pouco fora dos temas que eu geralmente escrevo, e tem muitas fotos!

O local do evento foi o Campo de Marte, diferente dos outros anos. É um lugar bonito, por ser um aeroporto é bem plano e aberto e ficava passando um aviãozinho fofo.
Chegamos um pouco antes de abrir e a fila já estava gigantesca. Achei péssima a entrada, tinha um lamaçal perfeito para sujar sapatos e cosplays à vontade.
Depois de pagar o ingresso eles revistavam as pessoas e bolsas/mochilas, havia um "credenciamento" que obrigava a dar dados pessoais, e uma mulher muito rude ficava gritando para ir pra trás da faixa laranja.

Originalmente eu ia usar Lolita por causa da sala temática Lolita Tea Party e tudo o mais, mas não consegui terminar a peça que queria usar a tempo. Acabei indo com um vestido soltinho e meu peignoir novo.
Não me arrependo porque estava um sol muito forte e tinha muita gente. Prefiro ficar confortável do que correr o risco de passar mal - e teve gente que saiu de ambulância do evento.
Um pouquinho do que teve no evento:

Cosplay de Blood Lord Vladimir e Freljord Ashe do jogo League of Legends.

Grupo de cosplayers de Borgs de Star Trek.


Meu irmão com cosplayers de Sasha e Hanji de Shingeki no Kyojin. Tinha umas duas Mikasas também mas não consegui tirar foto...


Não sei que personagens são essas, sinceramente (quem souber me avise), mas achei muito legais esses cosplays! 

Esculturas de vários universos nos quiosques da Saga.

Para a minha surpresa, a área da Level Up! Games e da Saga era uma das partes mais legais, com ar-condicionado, iluminação atmosférica, um pessoal fazendo esculturas super legais de personagens e brindes. O porque de estar relativamente vazia eu não sei, mas ainda bem que estava!

Um dos atrativos para eu ir ao evento eram as salas temáticas, mais especificamente a Lolita Tea Party, a sala de The Gazette, a N Party e a Pokémon League. Preciso dizer que elas me decepcionaram. Nem todas as tendas abriram no horário marcado. 

A da Nintendo consistia em umas poucas pessoas sentadas jogando DS sozinhas, a Pokémon League estava vazia. Não deu nem vontade de tentar me enturmar e ter uma batalha amigável de Pokémon. Pelo menos eu consegui umas 30 pessoas novas no Mii Plaza no 3DS.

No espaço The Gazette as moças até que eram simpáticas mas não dava para ouvir o karaokê porque era perto do palco principal do evento, onde aconteciam shows e afins. Fora isso tinha algumas revistas e booklets em japonês, apenas.


A Lolita Tea Party tinha um cartaz explicando Sweet, Gothic e Classic Lolita e outro com exemplos de coords de cada sub-estilo.
Havia também uma arara de roupas não-lolita à venda. Não entendi, mas talvez porque era o último dia e tinham vendido tudo.
Na bancada tinha alguns acessórios à venda, poucos eram lolita também, e comidinhas. Eu comprei um cupcake de chocolate e caramelo.

Fiquei surpresa com a quantidade de Sweet lolitas, várias OTT mesmo naquele calor. Acho que das 10 lolitas que eu vi, só 3 eram de outros sub-estilos.
Algumas pessoas também usavam boystyles, uma gyaru, uma fairy-kei e acho que vi aristocrat.
Tinha muita gente fofa, elaborada e bem-vestida, mas eu fiquei tímida pra pedir fotos de pessoas que não estavam de cosplay e tirei só duas.
Mais tarde ia ter o Ribbon Contest, um concurso de Lolita. Mas, como chegamos cedo e cansamos rápido, não fiquei pra ver como foi.


Os dois looks à esquerda estavam muito lindos, as roupas, o styling, tudo! E a garota à direita era muito fofa, usando uma versão do meu vestido preferido da Mary Magdalene.

Outros pontos interessantes do evento foram as exposições de miniaturas, carrinhos tipo Hot Wheels, cenas de Playmobil, desenhos muito bonitos a lápis de cor (achei que tinha tirado fotos mas esqueci) e uma loja com todos os livos de RPG imagináveis.

Essa foi a minha experiência no Anime Friends 2013! Eu acabei não pegando o nome de ninguém, mas se você é ou sabe quem é alguma das pessoas fotografadas eu ficaria muito feliz em incluir o nome de cada um. É só deixar um comentário.

Se quiser, por favor siga o blog e compartilhe :)
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria ler seus comentários!

Contato

shirayukin@hotmail.com
juliana.pomon@gmail.com