domingo, 15 de dezembro de 2013

Minha Brand Lolita "de mentirinha"

Oi, pessoal!
Estou de férias, yay!

O último trabalho da faculdade esse ano involvia criar uma marca de roupas hipotética e adivinha só - a minha é uma marca Lolita!

Eu a chamei de Moonchild por causa da música do King Crimson, como uma metáfora para "alternativa". É uma marca Classic e Gothic Lolita e Alternativa.

Para quem se interessar pelo processo:

Minha turma escolheu Literatura como tema geral. Meu tema pessoal foi ficção distópica, com Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley e 1984 de George Orwell como livros principais.  As inspirações secundárias foram o século XVI e ball-jointed dolls.

Ao longo do ano tive que desenhar 4 blusas estampadas para o Dia dos Namorados, 10 vestidos e, por fim, 7 looks completos para um total de 27 itens - sem contar acessórios. São 6 estampas originais.

Peço desculpas de antemão pela qualidade das imagens; não pude escanear a maioria delas e algumas estão muito escuras, senão seria impossível ver os detalhes mais claros.



Rascunhos~ Desenhei as mesmas peças várias vezes com pequenas mudanças, e também combinadas de formas diferentes antes de decidir o line-up final. 


Esses são os designs rejeitados que não passaram do segundo corte. Ainda assim gosto deles, principalmente o último.

As quatro blusas de Dia dos Namorados, cada qual com uma estampa diferente, e minha amiga modelando o protótipo da última. Caso não dê pra ver bem, ela tem aberturas na parte de cima e nas mangas, mostrando o forro puxado.



Esses são os 10 vestidos - 8 OPs, 2 JSKs, já que é uma coleção de Inverno. O vestido do lado direito superior tem olhos de boneca bordados no corpo. O da direita superior na segunda página é um vestido de noiva!
Tecidos incluem tipos diferentes de algodão, chiffon, veludo, brocado, malha, pele falsa... e, é claro, tem alguns tipos diferentes de renda.


O line-up final! Inclui 4 dos 10 vestidos originais, e várias peças novas: 1 vestido novo, 4 blusas, 1 short, 1 bloomer, 2 saias, um cardigan, um peignoir, um corselet e uma jaqueta.


Apenas o primeiro look foi confeccionado (por enquanto! Eu espero poder fazer alguns dos outros pra mim), e abaixo tem uma foto de outra amiga modelando e algumas imagens extras. A blusa é realmente "free-size". Cabe até em mim!


Muito obrigada por olhar, espero que tenham gostado.

E um agradecimento especial para as amigas que modelaram, vocês são o máximo!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria ler seus comentários!

Contato

shirayukin@hotmail.com
juliana.pomon@gmail.com