sábado, 12 de julho de 2014

Vídeo-Tutorial: Odango + Cachos!

Olá!

Demorei mais do que o esperado para postar, mas tem um motivo: queria fazer um post um pouco diferente do usual e acabou dando mais trabalho do que o esperado. Esta semana temos... tutorial em vídeo!

Queria muito ensinar a fazer esse penteado 2-em-1 e achei que um vídeo demonstraria melhor como funciona. São odangos (aquelas duas bolinhas na cabeça, estilo Chun-Li) que, depois de soltar, deixam o cabelo cacheado.

Infelizmente não funciona muito bem com cabelos super lisos, mas o ponto positivo é que não precisa usar calor e dá pra dormir com o penteado e acordar no dia seguinte cacheada, ou usar o penteado de manhã e soltar os cachos à tarde/noite.

A filmagem ficou com problemas no som então tive que narrar tudo de novo, então algumas partes ficaram um pouco esquisitas. Pra dar uma graça no vídeo eu coloquei uns efeitos tipo ~shoujo manga~, haha.




♦ Como fazer a "rosquinha"

A tal da "rosquinha" é nada mais do que uma meia cortada. Você pega um par de meias, de preferência de uma cor próxima à cor do seu cabelo (o que pode ser meio difícil de encontrar; eu uso preto pro meu cabelo castanho). Corte a parte dos dedinhos e a meia se tornará um tubo, que você pode então enrolar de modo que pareça uma rosquinha.

É basicamente a mesma coisa que faço com o cabelo no vídeo, então faz mais sentido na prática.
Quanto mais comprida a meia, mais gordinha a rosquinha e, portanto, maior o odango ou mais largos os cachos. Você também pode juntar as duas meias e formar uma mega-rosquinha, ideal pra fazer um único coque no topo da cabeça.

Espero que dê pra entender tudo, mas se tiver ficado com alguma dúvida não hesite em perguntar!
Também aceito opiniões e sugestões, se gostaram do vídeo e preferem mais tutoriais desse tipo, ou se é melhor continuar com o tradicional passo-a-passo com fotos mesmo! :)

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria ler seus comentários!

Contato

shirayukin@hotmail.com
juliana.pomon@gmail.com