O estilo Dolly é muito focado no uso de peças vintage, com aparência antiga e usada e um histórico cultural, elementos de cortinas e tapeçaria, e influência do Leste Europeu.
Diferentemente de outros estilos de origem japonesa, Dolly não é voltado para o lado fofo, preferindo uma atmosfera sombria, mística e até macabra. A loja mais prominente do estilo, Grimoire, não tem esse nome sem motivo.
Sobreposições são um elemento importante nesse estilo. Ele tende a parecer luxuoso e teatral, com um aspecto étnico, mas looks mais simples e práticos também podem ser montados. Alguns dos elementos comuns são dirndls, borlas, franjas, cintos largos, brocados, bordados, peças de bonecas quebradas e golas vintage vindas de grupos religiosos, sociedades e organizações, como os Oddfellows.
Dolly-kei é sobre o look inteiro e a originalidade de cada uma das peças que o formam, o que demanda uma grande habilidade de styling. Itens usados na mesma roupa podem não combinar entre si, mas devem dar uma aparência e proporções agradáveis quando usados juntos.
Esse estilo pode ser difícil de se montar, mas um modo mais fácil de dar um toque Dolly a roupas é combiná-lo com outros estilos ou usar
alguns dos elementos em um look mais casual. As meias estampadas à la Grimoire estão bem na moda em Lolita no momento, e outros elementos também podem ser aproveitados.
Dolly-kei tem um "estilo irmão" chamado Cult Party-kei (alguns não diferenciam os dois), que tende a ser mais claro e leve, com muitas transparências. Talvez eu faça um post sobre isso no futuro.
Acho o estilo Dolly uma graça e cheio de detalhes interessantes. A mistura de texturas e culturas em uma única roupa, sem medos de se arriscar, pode servir de inspiração para várias outras ocasiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adoraria ler seus comentários!