sábado, 27 de abril de 2013

Tutorial: Laço

Olá!
Essa semana o Lolita 52 era 4. Meu acessório de cabelo preferido, mas como a resposta seria simplesmente "laço" eu resolvi fazer um pequeno tutorial de lacinho para dar uma incrementada.

♦ Tutorial: Laço ♦

1. Recorte 2 retângulos de aproximadamente 15x10 cm e um de uns 5x10 cm. Você pode aumentar ou diminuir conforme seu gosto, mas essa é uma boa proporção.
2. Junte os retângulos maiores direito com direito e costure apenas nos lados menores, formando um tubo.
3. Ainda com os lados direitos se encostando, dobre o tecido de modo que as costuras fiquem no centro da peça, sobrepostas.
4. Costure em cima e embaixo, deixando um espaço de uns 3 cm sem costurar no centro.
5. Dobre o retângulo menor que tinha sobrado verticalmente e costure de um lado só, formando um tubinho comprido.
6. Vire as duas peças do lado direito, usando o espaço sem costurar que deixou, e feche esse buraco à mão.
7. Envolva o centro do retângulo maior  com a faixinha, dobrando as pontas excedentes para dentro, e costure à mão.
8. Coloque o laço onde quiser: tiara, broche...


Qualquer dúvida, é só perguntar! Eu fiz esse todo à mão. Também dá para fazer a maior parte na máquina, mas pelo menos um pouquinho de costura à mão é necessária.
Essa estampa é de minha autoria, se quiser dar uma olhadinha visite meu Spoonflower.

Peço desculpas por ter ficado sumida do blog, mas eu adoeci e não estava muito bem para postar. Espero retornar à programação normal em breve!
Até a próxima :)

♦♦♦


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria ler seus comentários!

Contato

shirayukin@hotmail.com
juliana.pomon@gmail.com