sábado, 13 de abril de 2013

L52C: 3 trends I wish would come back

This week I will talk about

11. 3 trends I wish would come back

In no particular order:

♦ Punk Lolita
It feels like it has been a long time since I last saw an actually good Punk Lolita coordinate. I understand that it is really hard to balance the elegance and cuteness of Lolita and the edge of Punk, but it can look really great and unique when done right - it is not only about plaid and stripes! There are some great Punk brands, too, such as h.NAOTO and Putumayo (I'm really sad that Peace Now closed down).


♦ Contrast Trims
Contrast trims are one of the things that remind me of "Old-School". The black with white lace JSK that Momoko wears on Shimotsuma Monogatari is one of the best examples. Tartan with black or white lace is also quite common. But I would like to see this early years Lolita trend have a modern take. Angelic Pretty does it sometimes, with varying degrees of success, but I would like to see it more often and within different sub-styles.







♦ Natural Hair
It seems like most lolitas wear wigs nowadays. I am not particularly against wigs, but to me nothing beats natural, healthy hair (not necessarily in a natural hair color). I understand that wigs can be more practical, you can change colors and styles more often, but... Someone please explain to me why on Earth would anyone do this:
Why hide Misako's beautiful hair only to put some fake dog-ears-like wigs on top of it? And do you really need a tutorial for that? 
Taking good care of your own hair and working with it to suit your style seems so much more worth it. I look at the older lolita magazines and most models are sporting their real hair. Maybe it's just that there weren't many options back then, but I wish that look would become trendy now.

From now on I will try to make my Lolita 52 Challenge posts shorter and work on more original content for the blog - for example, the neglected Tutorials section.
If you like, please leave a comment below. Feel free to ask questions or make suggestions. It would make me really happy and give me support to keep writing this blog :)
See you!

♦♦♦

Essa semana vou falar sobre


11. 3 tendências que eu gostaria que voltassem

Sem ordem em particular:

♦ Punk Lolita
Sinto que faz muito tempo desde que vi um look Punk Lolita legal. Entendo que é bem difícil balancear a elegância e fofura de Lolita com a dureza do Punk, mas pode ficar muito interessante e único se usado do jeito certo - não é só xadrez e listras! E existem marcas ótimas para Punk Lolita, como h.NAOTO e Putumayo (fiquei muito triste que a Peace Now fechou).
♦ Bordas Contrastantes
Detalhes contrastantes são uma das coisas que me lembram "Old-School". O vestido preto com renda branca que a Momoko usa em Shimotsuma Monogatari é um dos melhores exemplos. Xadrez com renda preta ou branca também é comum, Mas eu gostaria de ver essa tendência dos anos inciais de Lolita ser utilizada de um jeito mais moderno. A Angelic Pretty faz isso às vezes, com grau variável de sucesso, mas eu queria ver com mais frequência e em sub-estilos diferentes.







♦ Cabelo Natural
Parece que a maioria das lolitas usa peruca hoje em dia. Eu não sou particularmente contra perucas, mas para mim nada ganha de cabelo natural e saudável (não necessariamente de uma cor natural). Eu entendo que perucas podem ser mais práticas, você pode mudar de cor, corte e penteado mais vezes, mas... Alguém me explique por que nesse mundo alguém faria isso:
Por que esconder o cabelo maravilhoso da Misako só para colocar umas perucas que mais parecem orelhas de cachorro por cima? E precisa de um tutorial pra isso?
Cuidar bem do seu próprio cabelo e modificá-lo para combinar com seu estilo parece valer mais a pena. Eu vejo as revistas lolita mais antigas e a maioria das modelos está mostrando o cabelo natural. Talvez só não tivessem tantas opções antes, mas eu gostaria que esse look voltasse à moda.

De agora em diante eu vou tentar fazer esses posts do Lolita 52 Challenge mais curtos, e trabalhar em mais conteúdo original para o blog - por exemplo, para a abandonada seção de Tutoriais.
Se puder, por favor, deixe um comentário abaixo. Fique à vontade para fazer perguntas ou sugestões. Me deixaria muito feliz e me daria mais motivos para continuar escrevendo esse blog :)
Até a próxima!

♦♦♦

2 comentários:

  1. Eu gosto muito do estilo Lolita, acompanho muitos blogs sobre, e encontrei o seu e estou amando aqui, eu apesar de não ser Lolita, um dia quero muito mesmo, e eu não intendo muito bem do assunto, mais pelo o que vejo nos blogs que sigo, as meninas realmente ficam colocando perucas e eu acho umas bem assustadoras, realmente o cabelo natural fica bem mais bonito, na minha opinião, emfim não pare com o blog! eu gostei muito daqui, foi um dos 1º de tantos que me senti a vontade e gostei muito, bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que o blog te deixe à vontade, muito obrigada por comentar :)
      Eu também gosto de acompanhar vários blogs para entender visões diferentes sobre a moda, e decidir com qual eu me identifico mais.
      Espero que você possa usar Lolita em breve!

      Excluir

Adoraria ler seus comentários!

Contato

shirayukin@hotmail.com
juliana.pomon@gmail.com