domingo, 20 de outubro de 2013

Lolitas Inspiradoras [PT]

Olá!
Como vão todos?

Há muitas lolitas maravilhosas que eu admiro e não posso deixar de pensar: "queria ter o guarda-roupa dela!" ou "um dia vou me vestir tão bem quanto ela!" - e tenho certeza de que outros pensam assim também, às vezes.

O que faz o modo de se vestir de uma pessoa ser tão estiloso e único, e como incorporar algo desse estilo no seu próprio guarda-roupa sem perder a originalidade?

Era nisso que pensava quando resolvi escolher 3 das minhas lolitas preferidas, vindas de todas as partes do mundo, e destacar de que modos posso me inspirar nelas!

♦ Karine do My Subarashii LoliDays

Essa linda lolita brasileira tem uma seção super organizada em seu blog chamada "Wardrobe", com ótimas fotos de todos os seus itens lolita. A parte mais impressionante, pra mim, é que todas as peças seguem seu próprio esquema de cores (contendo algumas das minhas cores preferidas, por acaso!).

Isso é algo que eu gostaria de trazer para meu próprio closet. Apesar de experimentar com cores ser legal, ter uma base sólida que você possa combinar à vontade, sem medo de errar, torna o guarda-roupas bem mais versátil. Além disso, ter suas próprias cores e temas faz as roupas um reflexo da sua personalidade.

Outro ponto é que entre os itens tem vários da Bodyline, marcas Indie e Off-brand, se misturando muito bem com Brand e derrubando qualquer preconceito que possam ter. Esse é realmente um lindo guarda-roupa que a senhorita Karine usa de forma muito elegante!


♦ Martha do Moss Märchen

Martha tem uma marca de acessórios no Etsy chamada Moss Märchen. Esse nome reflete muito bem a estética que ela usa em suas roupas: uma mistura de Lolita, Dolly-kei, dark Mori; sempre me lembra uma bruxa, uma maga, uma elfa ou outro ser misterioso e bem-vestido.

Todos os coords postados no Tumblr Moss Märchen são geniais, e o que os torna especiais são as camadas. Uma peça interessante sobre a outra, com texturas diversas, construindo looks intrincados com combinações inesperadas.

Beseando-me nisso, para o meu guarda-roupa eu gostaria de me afastar do tradicional algodão e mergulhar no chiffon, adamascados, brocados, veludo e peles falsas. Claro que acessórios legais fazem toda a diferença em uma roupa tão rica!



Lost Natsu é uma lolita de Singapore que tem um pendão para as estampas. Todos os dias ela posta seus looks no Tumblr, e todos os looks são maravilhosos! Eu realmente admiro o poder que ela tem para se vestir bem diariamente.

Com eu tendo a usar cores sólidas, me sinto inspirada ao olhar para esses coords. Muitos misturam mais de uma estampa, criando uma ambiência divertida e única. É um estilo Classical elegante mas jovial, com uma pitada de Sweet e em contato com o estilo irmão de Lolita, o Otome-kei.

Em alguns casos as combinações de cores são inovadoras e funcionam muito bem. Isso é um empurrão para eu tentar pensar mais "fora da caixa" e experimentar com tudo no guarda-roupa, ao invés de ficar só seguindo as mesmas velhas fórmulas.


É claro que existem muitas outras lolitas admiráveis por aí, mas se eu fosse escrever sobre todo mundo esse post não teria fim!

Quem são as lolitas que você admira? Se você tem um blog de estilo, por favor compartilhe comigo! Eu adoro aprender mais sobre os estilos dos outros.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Shirayuki! Que belas escolhas você fez *--*

    A Karine é realmente lindíssima e muito elegante! Sempre fico impressionada com o wardrobe dela e com os coords que ela monta. Sigo o blog dela e leio com regularidade. É uma inspiração, realmente, mesmo para alguém como eu mais voltada ao estilo sweet :D

    Acho que eu nunca parei muito pra pensar nas lolitas que mais me inspiram... Eu me empolgo muito com cada outfit que eu vejo por ai na interwebs da vida, então nunca me atentei para uma lolita só hahahaha 8D

    Mas eu também destacaria, no estilo Classic, a Carol Ruiz e a Thaís Carvalho. A Carol é uma moça fofa que ganhou o prêmio de melhor outfit na eliminatória do Ribbon Contest que aconteceu no Anime Fantasy. Já a Thaís é adepta à maquiagem shironuri, além de faz outras makes lindas, também! E os outfits dela com orelhas e rabinho de raposa são maravilhosos!

    Engraçado que os outfits mais lindos que eu já vi foram todas de meninas adeptas ao Classic o.o reparei agora hahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, tem muitas outras lolitas brasileiras e estrangeiras maravilhosas por aí! Por acaso, já conhecia os blogs que você falou, mas não sabia que a Thais fazia shironuri. Quero tentar esse estilo algum dia!
      Talvez seja só porque eu gosto muito, mas tenho a impressão de que Classic chama mais a atenção porque é mais "customizável" - pode ser puro ou puxar tanto pra Sweet quanto pra Gothic.
      Mais pra frente quero fazer uma lista com vários links legais, desde turoriais, dicas, até lolitas inspiradoras de todos os estilos!

      Excluir

Adoraria ler seus comentários!

Contato

shirayukin@hotmail.com
juliana.pomon@gmail.com