sexta-feira, 28 de março de 2014

Tokyo Fashion Festa São Paulo ~Brasilicious~

Olá! (:

Dia 27 aconteceu na minha faculdade (FASM) o evento Tokyo Fashion Festa São Paulo ~Brasilicious~. Primeiro teve uma palestra com o empresário Nichi Kashihara, dono da loja Madame Killer, que traz produtos de estilistas japoneses para Nova York. Há alguns anos ele viaja por vários países realizando esse evento, e pela segunda vez o Brasil recebeu o TFF.

Minhas fotos ficaram bem ruinzinhas, então peguei várias do site da faculdade (se quiser ver todas, estão aqui) e no fim do post tem um vídeo-resumo, pra quem estiver com preguiça de ler tudo. Era uma boa oportunidade pra lolitar e, como esperado, tinha várias lolitas e j-fashioners lá, gente tirando fotos das roupas de quem foi assistir... Reconheci pessoas de outros eventos e falei com algumas novas.




Fiquei até que satisfeita com meu coord, tirando o fato de essa saia ser bem pesada e acabar com o volume da anágua, e de que as peças principais são repeteco do Bazar J-fashion.

Chapéu de feltro+broche: handmade
Brincos: eBay
Camisa: handmade
Saia: handmade
Cinto: Skyland (emprestado da mãe)
Bolsa: eBay
Meias: não lembro mais
Sapatos: Bodyline

Viúva Negra nas unhas e batom Snow White.


A palestra em si foi bem superficial, cobrindo apenas os básicos da moda de rua japonesa, focando mais em Gyaru (e derivados, como Yamanba e Gyaru-o) e Lolita. Outros estilos comentados foram Mori e "Fancy" - pelo que eu entendi, é o mesmo que ou uma versão exagerada do Aomoji-kei, já que o exemplo dado foi a Kyary Pamyu Pamyu. Deu pra notar que a maioria das pessoas na platéia já conhecia os estilos que foram citados.


 Foto: FASM

Teve também uma breve entrevista com Akemi Matsuda, apontada por Misako Aoki - a "Embaixadora Kawaii" do Japão - como representante brasileira. Ela falou um pouco sobre as Tea Parties no Brasil e sobre a dificuldade que é conseguir roupas lolita por aqui, porque é caro, o clima é quente, e a população nem sempre é receptiva.

Todo mundo estava ansioso para ver o desfile! Foram apresentadas quatro marcas em ascensão, todas com estilos muito diferentes, com cinco looks cada uma. Algumas das roupas seriam inéditas fora do Japão. E, como bônus, todos os modelos do desfile eram alunos. Foi muito divertido ver as amigas e colegas vestidos de um jeito completamente diferente do usual!

Neb araan do (Neverland)

 Foto: FASM

O conceito da marca é se inspirar no tradicional sailor fuku (uniforme escolar japonês/de marinheiro) e adicionar uma boa dose de fofura. Tem uma cara bem de histórias infantis, eu achei, o que combina com o nome. Gostei bastante das roupas dessa marca, e vejo as peças funcionando bem em looks de diversos estilos: Lolita, Otome, Hama, Dolly...) ou dentro de seu próprio estilo.

Dress and Tights


Foto: FASM

É exatamente o que o nome diz: vestidos e meias-calças. As peças em si (pelo menos as desfiladas) são muito simples, os vestidos são do tipo camisetão - mas as estampas, criadas por diversos artistas e ilustradores, são bem charmosas e podem ser combinadas entre si ou com outras peças. Vejo funcionando com qualquer um dos estilos mais modernos: Fairy-kei, Otome, Aomoji...

Yukihero Pro-Wrestling


Foto: FASM

Foi a única das marcas a apresentar roupas masculinas e femininas. Inspira-se nas máscaras dos luchadores, da Lucha Libre mexicana, e suas coloridas máscaras. Gostei das peças, em conjunto ficam bem extravagantes mas consigo vê-las funcionando com roupas mais tradicionais formando um look bem interessante e moderno. As máscaras eram muito legais!

♦ Motonari Ono


Foto: FASM

Diferente das outras, que tinham propostas mais jovens/divertidas, essa marca tem um apelo mais maduro e clássico, porém bem feminino e detalhado, com babados e aplicações. Me parece que funcionaria perfeitamente como roupas mais de festa por aqui, porque tem um design diferenciado sem ser completamente fora da moda à qual a população brasileira está mais acostumada.

Enfim, gostei muito do evento, fiquei feliz por ter sido realizado onde estudo. Recentemente tenho me interessado cada vez mais por estilos alternativos, mas que não se encaixam especificamente em um label, "caixa" ou regras, são mais livres e podem se misturar e se deixar influenciar por vários outros. Acho que todas as marcas que desfilaram ontem são bons exemplos disso.

No backstage com as amigas~

E o videozinho do desfile!

E vocês, o que acharam? Qual das quatro marcas é a sua preferida?

Obrigada por lerem, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria ler seus comentários!

Contato

shirayukin@hotmail.com
juliana.pomon@gmail.com