sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Viagem: Atibaia - Recife

Oi, pessoal!

A viagem aconteceu meio inesperadamente, estão nem tive tempo de programar posts para o blog. Me desculpem por isso, mas realmente valeu a pena e foi uma viagem deliciosa. Saímos de Atibaia - SP passando por MG, BA, SE, AL até chegar em Recife - PE.

Fazia uns 3 anos que não visitava minha família em Recife, então já estava na hora de voltar. Meus pais adoram viajar de carro, e já fizemos esse percurso várias vezes, mas eu e meu irmão tendemos a ficar entediados muito rápido.

A principal solução para nós foi levar o notebook e jogar Vampire: The Masquerade - Bloodlines (com pausas periódicas para não ficar enjoada). Mas dessa vez eu tentei encarar o percurso como algo relaxante, o que me fez aproveitar muito mais a viagem e tirar várias fotos!




Milagres - BA
Compramos alguns desses chapéus de bruxa feitos pela Dona Dézinha na ida.

 


Maceió - AL

Passamos pela orla de Maceió ao pôr-do-sol, estava bem cuidada, com decoração bonita e cheia de turistas. Não é por nada não mas acho que Recife podia se inspirar um pouco mais neles.

A previsão era fazer a viagem de ida em 4 dias (3 era um sonho), mas acabamos fazendo em 5 por conta do trânsito em MG e porque paramos para dormir em Maceió, sem saber como estaria a estrada dali até Recife. No outro dia descobrimos que estava ótima e daria para ter economizado um dia. Valeu a pena porque é um percurso muito bonito.


Fui com meu irmão, primo e algumas de suas amigas do Clube da Fênix assistir Big Hero 6 no Shopping Recife. Gostei bastante desse filme! O Baymax é uma gracinha. A decoração de Natal do shopping era bem legal com esses ursões de pelúcia. Descobrimos em primeira mão que eram infláveis, e não cheios de espuma :x



Dia 27 era aniversário do meu irmão então fomos à Perini do Shopping Rio Mar para tomar café da manhã e comprar o bolo. O croquete de camarão é divino~ Adoro camarão hihi. O bolo prestígio também era bem gostoso. À noite fomos ver o show de aniversário da banda Pressão Alta, o vocalista foi professor da minha mãe e da minha tia no ensino fundamental!




 Fizemos um passeio histórico com a cunhada e minha sobrinha mais velha. Passamos pelo Parque das Esculturas de Francisco Brennand, Marco Zero e Porto do Recife, com pausa para tomar sorvete da FriSabor.



Infelizmente a passagem pelo Recife Antigo teve que ser bem rápida. É um bairro cheio desses casarões maravilhosos e coloridos! Essa fiação toda deveria ser embutida para podermos apreciar as construções.



À noite fizemos um passeio de Catamaran. É um barco que passa pelas pontes do Recife. Foi mágico, mais do que eu esperava.
A guia explicava a história de cada construção e, cada vez que passávamos por baixo de uma das pontes, todos batiam palmas para "acordar os anjinhos" e fazer um pedido.


A "trilha sonora" do passeio também foi muito bem escolhida, e por ser de noite (também existem roteiros de dia) a temperatura e a brisa eram muitos refrescantes.

É um passeio que com certeza faria de novo, talvez até um percurso mais longo e passando pela famosa "Cruz do Patrão".

Além disso tudo, ainda deu tempo de fazer um passeio fantástico em Porto de Galinhas, tomar banho de mar, comprar um monte de bugigangas, ver um monte de artesanato recifense, conhecer o mercadão, e ficar em casa assistindo filmes no Netflix e brincando de "quem sou eu"/"jogo da testa" :P
Sem fotos dessa parte porque não consigo encontrar a minha câmera digital, espero não ter perdido na viagem!



Vista privilegiada do apartamento dos meus tios. 

Deixamos Recife na madrugada seguinte ao Ano Novo, para mais 4 dias de viagem de volta para casa. Preciso admitir que a viagem de volta, apesar de ainda agradável, não conseguiu ser tão interessante quanto a de ida. Primeiro, por termos que nos despedir da família, e depois, porque as paisagens eram praticamente as mesmas que já tínhamos visto, haha.

Cachorrinho na igrejinha.



Caminho para pegar a balsa <3

Eu me diverti muito nessa viagem, acho que foi uma das que mais aproveitei e fiz atividades diferentes. Espero poder conhecer as lolitas pernambucanas da próxima vez.
E vocês, como foram de férias?



4 comentários:

  1. Aaaahn <3 eu sou de sp, mas moro aqui em Recife há tanto tempo que sou praticamente recifense! Adoro esses passeios turísticos daqui! No halloween teve um que se chamava "Recife mal assombrado", que passava pelos lugares das lendas urbanas :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal! :D Por algum motivo é raro as pessoas irem nos passeios turísticos da cidade onde moram.
      Quem sabe a gente não se encontra quando eu for praí/você vier pra cá :3

      Excluir
  2. Eu te vi na ultima vez que fui pra sp, no beauty meeting, mas fiquei meio com vergonha de falar contigo e só disse alguma coisa bem banana pra vc e fui hahah! Da próxima vez que vier avise, que organizamos uma recepção! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Omg você é a moça fofa misteriosa! Que legaaal. Aviso sim! E avise também pra gente se falar direitinho. Yay :3

      Excluir

Adoraria ler seus comentários!

Contato

shirayukin@hotmail.com
juliana.pomon@gmail.com