segunda-feira, 25 de julho de 2016

Lolita 100% nacional e off-brand

Ois!

Depois do bafafá que foi o lançamento do Rocking Horse da Melissa, eu fiquei com a seguinte ideia na cabeça: será que é possível montar um look que se encaixe na moda Lolita, cheia de especificações do jeito que é, só com itens off-brand e nacionais?

E aí, claro, fui atrás de pesquisar e no final das contas consegui montar 3 looks que, acredito eu, não fariam feio em um meeting. É claro que algumas peças são mais difíceis de se encontrar do que outras - saias e vestidos tipicamente lolita não são coisas que acontecem sem querer. Mas com um pouco de criatividade dá pra descobrir peças que são bem versáteis.

Todas essas peças podem (ou já puderam um dia; algumas já esgotaram) ser compradas a pronta entrega em lojas ou sites no território nacional. Nenhuma delas foi feita pensando exclusivamente na moda lolita. Ah! E a maioria tem preços bem favoráveis. Preparados?

Sweet Lolita
Laços: Laçaroty
Cardigan: Endless
Camisa: Posthaus
Saia: Antix
Bolsa: Petite Jolie
Sapatos: ZPZ Shoes
Ok, admito que Sweet não é meu forte, mas realmente queria montar algo com esse sapato e bolsa! ZPZ Shoes é um achado, cheia de calçados engraçadinhos. A Antix sempre foi queridinha das fofas e românticas, e de vez em quando lança peças em comprimento midi que podem comportar algum poof.

Classic Lolita
Tiara: Pri Schiavinato
Camisa: Forever21
Saia: Cuplover
Bolsa: WJ Acessórios
Sapatos: Ana Mello
Não conhecia a Cuplover, mas tem umas peças muito gracinha! A maioria que encontrei é nesse tecido acetinado que é meio raro em lolita, mas quando bem usado fica muito elegante. Procurei combinar com peças simples, mas com toques especiais: o dourado nos sapatos, o relevo na bolsa... Esse é um look que acho que merecia alguma peça mais tipicamente lolita, como está pode tanto ser quanto não ser.



Gothic Lolita
Brincos: Fabiana Haverroth
Blazer: Renner
Camisa: Forever21
Saia: Vudu
Bolsa: Oscar Calçados
Meia-calça: Trifil
Sapatos: Melissa
Saias volumosas e cheias de babados e rendas, como é o comum em lolita, são muito difíceis de se encontrar por aí. Lojas retrô/rockabilly como a Vudu já resolvem metade do problema com suas saias godet, que com certeza acomodam uma anágua (além de ter o comprimento "correto"). O charme fica por conta dos acessórios, que trazem o gótico para o conjunto simples. E vou te falar, a Melissa é realmente uma dádiva nacional para as alternativas <3


Ufa! Não foi tão fácil achar essas peças - e pode ser mais difícil ainda encontrá-las pessoalmente. Mas fica aqui a dica de por onde começar a procurar. Com o tempo se pega a prática e já se sabe só de bater o olho se uma peça funciona ou não para o estilo pretendido. Peças de roupa que parecem não ter nada a ver podem acabar se revelando verdadeiras jóias quando inseridas num bom styling.

Pra se ficar de olho:
- Lojinhas com temática retrô como a Vudu e a ZPZ Shoes
- Românticas tipo a Antix e a Cuplover
- Lojas aleatórias da sua região! Nunca se sabe o que elas podem esconder~

Espero que tenham gostado, talvez se inspirado um pouco. Gosto muito de off-brand em lolita porque as peças podem ser usadas em milhares de outros estilos, algo que nem sempre é verdade com peças feitas para serem lolita.

E vocês? Conhecem alguma outra loja tipo "diamante bruto" que não foi mencionada?

Obrigada por ler e até a próxima!

6 comentários:

  1. Que lindoooos esses outfits, eu super usaria :3

    ResponderExcluir
  2. waa!!! isso me lembra de um vestido da antix que eu não gosto mais tanto mas a parte de baixo é linda e penso seriamente em transformar em saia x3 e comporta uma anagua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Antix tem tantas coisas bonitas! Só queria que tivesse tamanhos maiores também T-T

      Excluir
  3. Que lindos! Acho que seria legal colocar o valor pro pessoal ter uma ideia maior ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Como algumas peças já não estão mais disponíveis, eu teria que chutar os preços. Pra quem se interessar, pode clicar nos links e dar uma vasculhada, quem sabe não aparecem mais opções ainda :)

      Excluir

Adoraria ler seus comentários!

Contato

shirayukin@hotmail.com
juliana.pomon@gmail.com