segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Batom Vermelho

E aí? :D

Vermelho é provavelmente minha cor favorita, então não é surpresa que eu tenha muitos batons vermelhos.


O primeiro que comprei foi um super vibrante da Payot chamado Danger, usei na formatura do Ensino Médio e depois até quase acabar. Sei que muita gente tem um certo receio em sair com a boca de uma cor tão chamativa, mas a verdade é que batons vemelhos podem ser bem versáteis e puro amor <3
Começando com swatches no braço e depois um pouco mais sobre cada um dos que eu tenho:

Clique para ver maior~



Pink (?) gloss hidratante do kit Pin-Up da Granado
Não sei por que tem esse nome, ele no tubo é um vermelho vivo, mas como é gloss fica bem transparente. Perfeito para dar aquele ar de corado saudável aos lábios, com brilho molhado. Também fica muito bonito sobre outros batons.



Vermerê caneta batom da quem disse, berenice?
Vermelho rosado bem cremoso. Confesso que não gostava muito desse batom no início, por ele não ser um vermelho real. Mas o legal dele é que dá pra passar uma camada bem fina e discreta, pra dar uma corzinha e uma hidratada. É um dos meus preferidos pra fazer gradient lips.



330 da linha Intense de O Boticátio
Vermelho puro matte. É bem seco ao passar, mas não de um jeito que resseque os lábios - e por isso talvez também não seja o matte mais fosco que já vi. Um clássico, sempre preciso de um vermelhão desse tipo.



RD313 Dear My Blooming Lips-talk da Etude House
Esperava que fosse um vermelho mais frio, mas na realidade é muito parecido com o 330, só que um tiquinho de nada mais quente. O acabamento que escolhi é satin, que fica entre o matte e o cremoso. Muito bom de passar nos lábios.




Ballet batom líquido da Dailus
Um vermelho escuro com fundo mais pra frio, meio apagadinho. Não é muito líquido, e sim cremoso. Talvez tenha a ver com a idade, mas por ser cremoso não consigo aplicá-lo de forma homogênea. Quando seco, fica completamente matte.



Cherry Pie Super Stay 24 Color de Maybelline
Vermelho escuro vivo. Esse produto vem com um batom líquido em uma ponta e um hidratante labial na outra. Devem ser usados juntos na ordem correta, porque o batom líquido sozinho deixa os lábios grudentos e pode ressecá-los. Por conta disso não tem efeito matte, mas dura horrores na boca e o aplicador é maravilhoso.



Snow White Lip Smacking Fun Colors da NYX
Vermelho bem escuro, meio queimado, lindão. Pena que a embalagem dos batons da NYX seja tão péssima. Ele é muito cremoso, então acontece de escorregar ou borrar. Mas que é bonito, isso é, e por isso tenho dó me de desfazer dele...



Deep Red Lip Liner Pencil da NYX
Incluí na lista apesar de não ser exatamente batom, e eu não recomendo tentar usá-lo como um - ele resseca muito. Mas a cor é bonita (um vermelho escuro quente) e ele cumpre sua função original, que é contornar lábios - imprescindível na hora de passar batons líquidos.

BE110 Dear My Blooming Lips-talk da Etude House
Essa cor é novidade pra mim: um vermelho meio telha. Apesar de ser relativamente escuro e avermelhado, é bem mais discreto do que um vermelho comum. Gostei bastante, e mais uma vez a fórmula satin é muito boa.


Batom vermelho é tudo de bom! Por menores que sejam as diferenças, cada um tem seu charme.
Acho que de todos esses o mais baratinho foi o da NYX, paguei cerca de 3 dólares no eBay. O mais caro provavelmente foi o da Maybelline, deve ter sido o equivalente a uns R$40. Os outros todos na faixa de R$20, bem acessíveis ;) 

Recomendo <3:

330 da linha Intense de O Boticátio - bom, bonito, barato e nacional (apesar de que vou começar a usar o da Etude no lugar)
BE110 Dear My Blooming Lips-talk da Etude House - gracinha por dentro e por fora~
Cherry Pie Super Stay 24 Color de Maybelline - com a aplicação correta, dura de verdade.

E vocês, quais batons vermelhos são seus prediletos? :D







2 comentários:

  1. Só queria dizer que o formato do seus lábios é maravilhoso!!

    Adorei esse gloss da Granado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aha que fofa <3 muito obrigada!
      Esse gloss ainda veio com um esmalte vermelhão que também é lindo! :D

      Excluir

Adoraria ler seus comentários!

Contato

shirayukin@hotmail.com
juliana.pomon@gmail.com