terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Review: sapatos Bodyline 171 (PT)

Olá!
Esse é o meu primeiro review, espero que seja útil para alguém.

Sapatos Bodyline 171 (US$33)

Antes de fazer a encomenda, eu procurei por reviews da Bodyline, mas não encontrei nenhum sobre esse sapato específico (171). Alguns reviews diziam que os sapatos da Bodyline são grandes, outros diziam que são pequenos, e a maioria afirmava que a tabela de tamanhos no site da loja era incorreta.
Eu decidi então medir meus próprios pés e conferir o tamanho em tabelas de outros sites. A média que encontrei foi 250, e esse foi o tamanho que encomendei. Escolhi o frete do tipo AIR, que tem o preço fixo de US$10, e só é enviado às terças-feiras. A tempo de entrega estimado era de 4 a 10 dias.

♦ 3/12 (segunda-feira): fiz a encomenda e recebi o número de rastreamento por e-mail.

♦ 4/12 (terça-feira): o status do pedido no site do Japan Post mudou para "Postado" (Província de Chiba).

♦ 5/12: "Recebido na unidade de exportação" (Tokyo).

♦ 8/12: "Em trânsito para a Unidade de Tratamento Internacional - Brasil" (Tokyo).

A partir daqui eu comecei a olhar o rastreamento pelo site dos Correios, usando o mesmo número de antes. Depois de alguns dias, fiquei apreensiva e fui checar novamente o site da Bodyline. O prazo de entrega tinha mudade de 4-10 dias para 7-30 dias. Isso provavelmente foi causado pelo alto volume de encomendas na época do Natal, mas só me fez ficar mais ansiosa.

♦ 27/12: "Recebido na Unidade de Tratamento Internacional" (Brasil).

Agora só restava esperar a alfândega e os correios lidarem o meu pacote, mas como isso pode demorar até 3 meses aqui no Brasil e as taxas são de até 60% do valor do produto+frete, eu ainda estava nervosa.

♦ 21/01: Meu irmão me acordou com uma caixa de sapatos em mãos!

Sim, uma caixa! Eu li muitas reviews com as pessoas reclamando que os sapatos chegaram em um envelope ou pacote de papel, com pouca proteção.
Eu fui sortuda e meus sapatos vieram em uma caixa de papelão resistente (e não fui taxada!):



Uma caixa simples vermelha com as informações do produto num plástico em cima e o logotipo da Bodyline por baixo.

Os sapatos vieram envolvidos em papel de seda para evitar arranhões e tinha um pedaço de papel cartão entre eles.

Saídos da caixa. Papel de seda amassado na parte de dentro e uns canudos de plástico com a ponta dobrada para manter a forma do calçado.

Eu fiquei muito satisfeita e até um pouco surpresa pela qualidade desses sapatos. Eles são muito bonitos e parecem bem-feitos. Eu não encontrei nenhum defeito neles. Eles têm aqueles botões de pressão por baixo das fivelas, para não precisar desatá-las toda a vez que for usar, mas eu já esperava isso.

No entanto, é muito difícil soltar as fivelas se você precisar deixar as tiras mais justas ou folgadas. Os outros buracos são muito pequenos (mais decorativos do que funcionais) e provavelmente teria que alargá-los para caber o pino da fivela. Além disso, a fivela é um pouco pequena para a tira, então ficaria uma marca no couro.

Por sorte, as tiras são praticamente do tamanho certo para os meus pés gordinhos (uma delas é um pouco larga, mas nada de mais), então eu não tive que arriscar danificar os sapatos para caber melhor. Pessoas mais magras ou com pé-chato/baixo podem ter um pouco de problema com isso.

O sapato em si é um pouco grande. Eu gosto de sapatos meio folgadinhos e vou usar estes com meias, então não deve se tornar um problema. No final das contas, essa foi uma compra muito boa e valeu o preço.

♦ Update 02/02/2013: Usei eles hoje pela primeira vez, andei bastante sem tratamento especial. Machucaram um pouco meus pés na parte de trás e na base dos dedos (onde termina a parte coberta), o que era de se esperar já que o sapato não foi amaciado antes. Riscou um pouco o material e descascou um pedacinho, aparecendo uma manchinha branca.
♦♦♦

2 comentários:

  1. Ahaa!Primeira a cometar(nakano desu,só por precaução né)
    Sapato bem kawaii ^^ gostei!nem sabia que era do Japão hawhaw
    blog gambatte \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estava me perguntando quem era Suu, haha
      Obrigada! :D

      Excluir

Adoraria ler seus comentários!

Contato

shirayukin@hotmail.com
juliana.pomon@gmail.com