domingo, 31 de março de 2013

Desafio Lolita 52 triplo (PT)


Oi, pessoal!

Essa semana eu decidi fazer um Lolita 52 Challenge triplo, pra compensar pelo tempo em que eu fiquei sumida do blog. Então hoje teremos:

29. Lolitificando coisas do meu dia-a-dia

Lolitificando ficou horrível, o original é "Lolitafying". Quando usam esse termo, eu geralmente penso em decoden e colar rendinha em objetos, mas isso não é o que a palavra realmente significa para mim. Eu não considero deixar deixar tudo na minha vida "lolitável" um objetivo a ser buscado. O que eu faço é escolher ou fazer as coisas ficarem bonitas, e isso às vezes combina com Lolita. Aqui vão algumas coisas do dia-a-dia que você pode usar para conseguir esse efeito:

♦ Decoração
Moda e design de interiores andam de mãos dadas. Como Lolita é muito amplo em termos de estilos, isso pode gerar desde um quarto super fofo, rosa e moderno, a aposentos inspirados na Era Vitoriana, com madeira e gobeline.
O jeito óbvio de fazer isso, pelo menos no seu próprio quarto, é pintar as paredes e comprar móveis, mas se isso está fora da sua verba (ou se você não quer se comprometer demais) pode começar com cortinas, roupa de cama e utensílios do dia-a-dia como caixas decoradas para guardar suas coisas.


♦ Adicionar um pouco de Lolita às roupas do dia-a-dia
Adding a bit of Lolita to you everyday coordinates
Mesmo que não esteja usando a roupa mais lolita ever, isso não deve impedir de usar laços, meias legais ou até acessórios de "burando". Você não precisa necessariamente separar seu guarda-roupa em "normal" e "Lolita" - ambos representam você. Eu sei que me sinto melhor com algum detalhe bonitinho escondido em um look de outro modo sem-graça. É aqui que eu começo a falar de

38. Penteado favorito

Fazer um penteado e/ou decorar o cabelo é um modo fácil e possivelmente discreto de incluir um pouco de Lolita em um look.
Pessoalmente, gosto de cabelos volumosos (talvez porque o meu não seja), com ondas e cachos. Desde que estejam arrumados, não me importo se estiverem soltos ou simples. Mas, já que estamos falando de penteados, aqui estão alguns dos meus preferidos:

♦ Os dois coques fofos




Eu gosto tanto da versão frisada/cacheada (que está mais pra duas maria-chiquinhas super volumosas) quanto a versão mais controlada. Mesmo que sejam efeitos atingidos de modos diferentes, o que importa pra mim é o formato quase esférico. Esse penteado tem uma carinha de old-school~

♦ O rabo-de-cavalo lateral

Rabos-de-cavalo tendem a não ser muito bem vistos na comunidade lolita, mas eu acho que depende do styling. Rabos de lado são tão bonitos! É um ótimo modo de exibir seus cachos. É um jeito mais fofo de ser clássica, e funciona muito bem com vários estilos. O ponto negativo é que precisa-se de cabelos compridos ou uma peruca...
♦ As tranças
Tranças oferecem uma grande variedade de penteados, e podem ser combinadas com outras técnicas: trança de lado, trança com cachos, duas tranças em loop... Por isso são muito versáteis quanto ao comprimento do cabelo, acessórios que ficam bem e estilo de roupas que combinem. Tranças permitem uma certa criatividade, mas eu prefiro manter simples: muitas tranças enraizadas e elaboradas, por exemplo, podem tirar do volume e movimento do cabelo.

24. O que tem na minha bolsa de cosméticos

Já que estamos falando de cabelo, por que não comentar também sobre maquiagem? Eu adoro os nomes bonitinhos e engraçados que as marcas põem em seus produtos de beleza. Quando em dúvida entre duas cores de batom, eu sempre escolho a com melhor nome. E alguns deles são tão rori.

Eu não uso muita maquiagem. Cremes para o rosto e corpo são grante parte da minha "rotina de beleza". Geralmente eu só uso um pouco de base como corretivo (para os meus olhos de panda), curvo meus cílios, talvez um pouco de rímel e/ou lápis marrom, e batom (para distrair as pessoas dos meus olhos de panda).
Quando me arrumo mais um pouco, uso lápis branco na linha d'água e no canto interno dos olhos, ponho mais rímel e um lápis mais escuro, uso base em todo o rosto e um corretivo mais claro nas olheiras, e um batom forte ou escuro.
Tenho uma relação de amor e ódio com esmaltes. Adoro, mas minhas unhas são muito frágeis e a maioria das cores não fica bem com meu tom de pele. Por causa disso, sempre uso tons neutros, cores clássicas e preto/quase preto/preto com efeitos. Sem graça, eu sei, mas pegar um esmalte verde pastel e descobrir que ele parece radioativo nas suas unhas é uma coisa muito triste.

Fique à vontade pra perguntar sobre esses produtos! Estou esperando alguns cosméticos no correio, vou fazer reviews quando chegarem.

Espero vê-los semana que vem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria ler seus comentários!

Contato

shirayukin@hotmail.com
juliana.pomon@gmail.com