domingo, 1 de setembro de 2013

Trends Lolita! [PT]

Olá!
Recentemente comecei a notar um aumento em algumas trends Lolita que não eram tão populares antes, mas que agora eu vejo em todo lugar!

♦ Metálicos

Starry BlueSparkly Nature
Precious Dark
Sapatos metalizados apareceram pelo menos 2 anos atrás. Geralmente eu os vejo em coords Sweet Lolita, combinados com prints com tema de céu ou noite, muitas vezes com presilhas de estrela da Chocomint como acessório.

Eu acho que também ficariam muito bons com estampas que tem algum tipo de brilho ou glitter, e também como acentos em roupas que ficariam simples demais sem um pouco de brilho.

Dourado é definitivamente a cor metálica mais popular entre lolitas, mas prateado e cobre também poderiam ser usados. Existem outros acessórios metalizados como bolsas, cintos, ou até mesmo roupas. Jóias e bijuterias não contam!

Ainda assim, acho que items metálicos podem ser um pouco difíceis de usar num coord: se muito pouco, pode ficar desbalanceado; se muito, pode virar um exagero de brilho!


♦ Coroas de Flores

O tradicional corsage cresceu e agora está fazendo a cabeça de todo mundo! Coroas de flores se tornaram populares em outras modas alternativas e com Lolita não foi diferente.

Sinceramente, elas ficam bem com quase tudo, só precisa mudar o tamanho e cor das flores para combinar com cada roupa e estilo.

Flores pequenas são mais discretas e elegantes; flores grandes tendem a um efeito mais fofo e dramático. De qualquer forma, elas dão uma sensação bucólica e de contos-de-fadas ao look.

Outro motivo para as coroas de flores serem tão populares é que você pode facilmente fazer a sua ou, se não for muito chegada em artesanatos, pode comprar lindos designs em sites como o Etsy.


♦ Transparências
Quando eu comecei a me interessar por Lolita, tecidos translúcidos eram meio tabu. Roupas transparentes? Que indecência! Nessa época marcas como Moi-même-Moitié já usavam chiffon, mas sempre com um forro opaco por baixo.

De uns anos pra cá, no entanto, chiffon e tecidos similares começaram a aparecer em toda a sua glória transparente. Os itens mais comuns são blusas, mas também existem vestidos e saias que se aproveitam da transparência com estampas, babados e texturas diferentes.

Para mim, esses tecidos diáfanos sempre dão um toque clássico, delicado e elegante às roupas, deixando-as um pouco mais maduras - o que não impede essa moda de aparecer em Sweet Lolita.

Um lembrete amigável: usar um camisole por baixo da sua blusa transparente é sempre uma boa idéia, a não ser que você vá usar algo sobre a blusa!

Você gosta ou usa alguma dessas trends? Quais você acha que vão durar um tempo ainda, e quais vão acabar logo? E, mais importante: quais modinhas vêm por aí? Deixe um comentário!






4 comentários:

  1. Que engraçado... Se uma lolita aparecesse com algum sapato dourado há uns anos atrás, eu tenho medo de pensar nas tretas que fariam com ela. Jamais imaginei que um dia essas cores metálicas fossem estar tão em voga na moda lolita.

    Particularmente, eu não gosto. Metálico mesmo, só cobre. Ouro? Só se for cor de ouro velho. Ainda assim, só em bijuterias ou em uma estampa de saia classic. Acho que sou uma iniciante muito antiquada...

    Mas as transparências e os corsages são show! Esses sim vieram para deixar os outfits ainda mais bonitos. Estou esperando pelo dia em que Classic Lolitas experimentem usar blouses mais estampadas, em vez de só saias e vestidos. Não sei se ficaria bom na prática, mas eu gosto de imaginar que sim! :D

    Adorei seu blog! Também fiz um, mas ainda não tem muitas informações. Se puder acompanhar daqui um tempo, ficaria muito feliz!

    http://docepretoebranco.blogspot.com.br/

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado como as coisas mudam, né? Eu acho interessante, é uma moda "viva", que muda com o tempo.
      Pessoalmente eu não usaria uma dessas peças em couro metalizado! Usaria, sim, em uma estampa gothic ou classic e em pequenos detalhes.
      Acho que das 3 a minha preferida é a moda da transparência. Estou *necessitando* de uma blusa de chiffon, sabe?
      Também acho que mais camisas estampadas ficaria interessante! Já vi algumas brands lançarem, mas pouca gente usando...
      Com certeza vou checar seu blog ;)
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Adorei saber sobre as novas tendencias na moda Lolita, e o look com o vestido de céu amei *-* bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Eu não uso Sweet Lolita mas adoro coordenar looks como esse de céu :D

      Excluir

Adoraria ler seus comentários!

Contato

shirayukin@hotmail.com
juliana.pomon@gmail.com