quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Pensando em cortar os cabelos? (PT)


Olá!

Vamos falar um pouco sobre cortes de cabelo...
Recentemente eu cortei meu cabelo (ou a maior parte dele) da altura do quadril para a altura do queixo. Estou muito feliz com a decisão: é mais fácil de lavar, muito mais fácil de pentear, e ficou fofo. Cabelos longos são bonitos e femininos, e possibilitam vários penteados diferentes - talvez por isso sejam tão populares - mas no fim das contas o meu cabelo só era bonito porque era comprido, não combinava perfeitamente com a minha personalidade e o máximo de "penteado" que eu fazia era uma trança de lado para tirar ele do caminho.
O novo corte curto na verdade me inspirou a tentar novos arranjos que eram mais difíceis de fazer com os fios longos, e isso pede acessórios de cabelo novos! Esse comprimento também é melhor para usar brincos, e eu adoro uns brincos bonitinhos.
Preciso dizer que cortar os cabelos tão curtos não foi uma decisão simples. Eu aconselho a todos que pensem bem antes de fazer mudanças drásticas em algo que influencia tanto a sua aparência. Para mim, a vontade de cortar começou 2 anos atrás, mas eu esperei até ter certeza de que esta era a decisão correta (mas não precisa demorar tanto quanto eu! É só que acabei esquecendo da idéia no meio do caminho). É claro, isso também se aplica a coisas como cortar uma franja e tingir - embora eu conheça pessoas que mudam de cor quase toda semana.
Algumas pessoas parecem ter dúvidas quanto a usar Lolita com cabelos curtos, mas não tem motivo para preocupação e nem é necessário usar uma peruca. Se seu corte combina com você e suas roupas combinam com você, não há razão para as tudo não formar uma unidade e refletir a sua personalidade.

Aqui vão algumas dicas para quem quer tentar um look novo:

♦ Tudo bem pedir conselhos para a família e amigos, mas lembre-se de que o cabelo é seu.

♦ Um determinado corte pode ficar bonito em outra pessoa, mas vai funcionar para você? Tente visualizar, amarrar seu cabelo em um chanel falso, ou fazer uma montagem no Photoshop. Alguns sites permitem que você carregue uma foto e experimente cabelos de celebridades. Desse modo, você pode decidir o comprimento e corte perfeitos.

♦ Sempre leve em conta a textura e volume naturais de seus cabelos, e tente lembrar outros cortes que experienciou no passado.

♦ Vá a um cabeleireiro em quem você confia, acompanhada por alguém que concorda com o novo corte. Minha mãe e a cabeleireira tentaram me convencer a não cortar como eu queria! Esse tipo de coisa pode fazer você ter dúvidas, mas se você passou tempo o suficiente pensando na sua decisão, vai saber o que fazer.

♦ Tenha confiança! Se você quer mudar o visual, por que não fazê-lo?

♦ Inspire-se!
Misako Aoki com seu icônico cabelo comprido e franja reta, depois com cabelo nos ombros em 2008, e usando uma peruca curta e cacheada (mais ou menos o que eu queria no meu cabelo!)

Essas imagens vieram de scans da Gothic&Lolita Bible. Eu quase não reconheci a Sachi do Kokusyoku Sumire com esse cabelo super comprido! É lindo! Mas o estilo atual, um chanel reto, combina muito com a imagem da banda. Note como a franja continua curta, mesmo depois de 10 anos. Eu gosto como o cabelo preto equilibra os sapatos pretos, mesmo quando a roupa é toda branca.

No fim, para cortar ou tingir suas madeixas é preciso encontrar o equilíbrio entre o que você quer, o que pode fazer e o que precisa. Pense bastante e encontrará a resposta. Cada pessoa tem um comprimento, corte e cor que fica melhor nela, e isso pode mudar com o tempo.
Espero que meu novo cabelo resulte em aluguns tutoriais para penteados em cabelos curtos, já que eles são bem menos abundantes do que os para cabelos longos.
E você? Está satisfeita com seu cabelo atual ou pronta para mudanças?

Um comentário:

  1. Oi! Olha eu again aqui haha
    Gostei do que você disse,
    e do seu novo cabelo também,claro o/
    Mas todo caso,no final,se fizermos
    uma escolha errada...cabelo cresce!
    Vivendo e aprendendo,né?haha

    ResponderExcluir

Adoraria ler seus comentários!

Contato

shirayukin@hotmail.com
juliana.pomon@gmail.com