domingo, 18 de agosto de 2013

Handmade & Coords

Olá!
Já devo ter comentado antes, mas boa parte das minhas roupas é feita por mim - o famoso handmade. É muito legal costurar as próprias roupas. Dá a possibilidade de criar, inovar, e conseguir coisas que nunca seriam possíveis: recriar uma peça vintage, fazer sua própria versão de um peça com outra estampa ou com a sua cara, mudar o tamanho... 
Então hoje vou mostrar um pouco das costuras que fiz nas férias e mais recentemente, aproveitando pra mostrar alguns coords lolita com fotos bonitinhas que são meio raros nesse blog!





À esquerda, uma camisa que na verdade eu fiz há tempos e acabei nunca colocando botões. De vez em quando eu faço essas coisas. Recentemente coloquei os benditos botões e fiquei muito feliz com o resultado, vestiu super bem. À direita alguns acessórios que fiz nas férias. Tive uma dificuldade para encontrar rosas artificiais bonitas, vocês sabem onde vende?



Esse "peignoir" (só no nome, porque eu uso sobre outras peças, para sair) foi inspirado nessa foto da esquerda de uma moça da Grimoire. Ele já apareceu aqui antes, mas acho que não dava pra ver muito bem na foto... Adoro essa peça, o tecido é tão macio ♥


À esquerda, "Cape Jacket" da marca Victorian Maiden que serviu de inspiração. À direita, minha versão em um tecido xadrez roxo e com golinha removível.


E eu estreando a capinha no jardim de casa. Cape jacket, vestido e tiara/headdress são handmade, suéter Zara, sapatos Bodyline. 


Agora, vê essa camisa? É uma camisa masculina vintage de linho, bem sem-graça... Eu alterei ela - mais detalhes da alteração num post futuro, parte da série sobre transformações em peças off-brand - e ficou assim, com uma inspiração meio Rococó:


Camisa transformada, saia handmade, meia-calça preferida, sapatos Canal. E fotos da maquiagem e penteado, porque eu raramente faço! Pena que estava ventando muito e o penteado desmanchou todo... Mas acho que dá pra ver os resquícios, né?

O que acharam? Ainda tenho 2 camisas pra reformar, e alguns projetos novos de costura. Quando eu tiver bastante coisas novas faço outro post como esse se vocês quiserem.
Até a próxima e não se esqueça de deixar sua opinião, sugestão ou simplesmente um recadinho nos comentários!










4 comentários:

  1. Que legal, queria saber costurar assim, ficou super lindas suas roupas bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Pri!
      Pra aprender a costurar é legal começar com coisas pequenas, tipo lacinhos (lacinhos nunca são demais!) e acessórios, e partir para as peças de roupa quando estiver confiante!
      Beijos :D

      Excluir

Adoraria ler seus comentários!

Contato

shirayukin@hotmail.com
juliana.pomon@gmail.com