terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Coords Divertidos I

Oi pessoal!

A moda Lolita preza muito por looks bem balanceados. No entanto isso, às vezes, pode levar a cominações muito "combinandinhas" e repetitivas. É por isso que eu gosto de observar looks insteressantes e descobrir novos jeitos de juntar as peças.
Um estilo que eu adoraria ver mais é o que chamo de "efeito cotonete" (desulpem pelo nome estranho). Geralmente se consegue isso quando seu cabelo ou peruca combina com a cor dos sapatos, e nada mais no look é dessa cor - ao invés do mais tradicional, que é espalhar a cor pelo coord ou usar o trio acessório de cabelo-bolsa-sapatos combinando.

victorianme | Yuka & Sachi (Kokusyoku Sumire)

Essa "técnica" é especialmente efetiva quando as peças principais são de cor clara. Nos exemplos acima, se os cabelos não fossem tão escuros quanto os sapatos, as roupas poderiam parecer um pouco desbalanceadas. Com o cabelo da mesma cor dos sapatos, ficou muito interessante!


Também funciona com cores escuras, como no coord da esquerda com detalhes em vinho - notou como nem a estampa tem essa cor? E não precisa se restringir à combinação peruca-sapatos. Na imagem da direita, a bolsa grande dourada poderia ter sobrecarregado o look se não fosse pela peruca loira. Não parece muito um cotonete, mas tem o combo cabelo/item na parte de baixo.

Estou com muita vontade de tentar algo assim! Só preciso de alguma peça que não seja preta, haha...
Espero que tenham gostado e até a próxima!

P.S.: Sinto que estou devendo um pouco nos posts em português, mas pretendo consertar isso em breve, okay? :)

6 comentários:

  1. Adorei o termo "efeito cotonete", essa ideia de combinar itens assim, é simples mas pouco vista, não é?
    A foto em que a menina combina o sapato avermelhado com a peruca é demais! Uma combinação tão diferente e que deu tão certo, só por causa desses dois itens da mesma tonalidade!
    A prova viva de que você não precisa de tudo da mesma cor, apenas duas peças que se conversem! *-*
    Parabéns pelo post <3


    pinkpuffynana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Me surpreende que seja tão incomum, ainda mais quando perucas coloridas são tão populares.
      Uma coisa que pretendo falar sobre da próxima vez são coords com um único item de cor diferente! Também fica super legal quando bem realizado.
      Muito obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. essa é uma daquelas possibilidades que eu só aprendi/notei com lolita mesmo, acho que é porque a gente usa muita peruca e pode trocar fácil a cor de cabelo, né? bem interessante usar esse esquema, não ignorar o cabelo, etc. heh
    bem legal o post, adorei. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de eu ser fã de cabelos naturais (tingidos ou não), nessas horas perucas podem dar aquele toque especial, mesmo! Como se fosse uma peça de roupa a mais.
      Que bom que gostou! :D

      Excluir

Adoraria ler seus comentários!

Contato

shirayukin@hotmail.com
juliana.pomon@gmail.com