Mostrando postagens com marcador off-topic. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador off-topic. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Comidas e Karaokê

janeiro 20, 2015
Olá!

Não tirei muitas fotos nesse dia (até porque minha amiga não gosta de sair em fotos, então tenho que desviar dela hihi) mas sempre acho que lugares legais merecem reconhecimento! Já conheci vários lendo outros blogs.

Falando nisso, a primeira parte do passeio foi na Juisi (que minha amiga amou) e B. Luxo Vintage ("hipster demais"). Provei um kilt na B.Luxo, mas sabe quando a peça é linda, cabe - raridade - mas não ~cai bem~? Mesmo assim, fiquei pensando tanto nele que estou quase voltando lá.



Nos perdemos um pouco no caminho, e foi até bom porque encontramos uma Bacio di Latte! Esse sorvete é realmente maravilhoso, o melhor que já comi.

Sempre peço o Cioccolato Nerissimo, que é um chocolate bem amargo e quase preto (sorvete gótico hehe), dessa vez acompanhado pelo meio-amargo São Tomé e Príncipe.

Foi ótimo para aplacar o calor, que naquele dia estava terrível! Não me dou nem um pouco bem no verão, passo mal no calor ):
Mas com sorvete tudo fica bem :3







Depois fomos ao Bom Retiro comer mais, fui conhecer a Fresh Cake Factory, uma doceria coreana muito agradável! Os assentos são poltronas e é bem aconchegante então daria para ficar horas conversando. Chegamos meio tarde então os pães estavam no fim, mas havia vários doces com cara muito apetitosa.



Dividimos uma fatia de bolo de chocolate e eu filei um pedacinho do pão de pizza da amiga. Levei para viagem um pãozinho com recheio de chocolate, delicioso. Foi meu preferido dos três, com a massa muito leve e macia e recheio generoso.

Depois fomos ao karaokê! Já falei algumas vezes que eu amo ir ao karaokê (inclusive acho que deveria ter um meeting num karaokê, o que acham?). Geralmente vamos no Porque Sim, na Liberdade, mas dessa vez testei o Dream 21, bem pertinho da doceria no Bom Retiro.

Se você ainda não assistiu Gravity Falls, vá assistir agora. De nada.



Essa parte realmente não tem muitas fotos porque minha prioridade era cantar o maior número de músicas possível no tempo disponível :D


A maioria das músicas era em coreano, depois inglês e algumas em japonês, mas como não sei cantar em coreano minhas opções ficaram um pouco limitadas... Acabou sendo bem divertido testar músicas novas que nunca tinha cantado antes.

Nos pontos negativos, achei o catálogo deles difícil de usar e não tem aquela maquininha de digitar o nome da música. E é bem caro: R$60 a hora.

O lado positivo é que pode chegar e sair a hora que quiser, pagando pelos minutos que ficar - não precisa fazer a hora cheia. Além disso, o microfone tem tipo um eco que faz você soar melhor. O som é bem alto então dá pra gritar bastante e se soltar. Saí rouquinha!


Se tiverem recomendações de lugares legais assim para visitar, eu adoraria saber!
Até a próxima

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Viagem: Atibaia - Recife

janeiro 09, 2015
Oi, pessoal!

A viagem aconteceu meio inesperadamente, estão nem tive tempo de programar posts para o blog. Me desculpem por isso, mas realmente valeu a pena e foi uma viagem deliciosa. Saímos de Atibaia - SP passando por MG, BA, SE, AL até chegar em Recife - PE.

Fazia uns 3 anos que não visitava minha família em Recife, então já estava na hora de voltar. Meus pais adoram viajar de carro, e já fizemos esse percurso várias vezes, mas eu e meu irmão tendemos a ficar entediados muito rápido.

A principal solução para nós foi levar o notebook e jogar Vampire: The Masquerade - Bloodlines (com pausas periódicas para não ficar enjoada). Mas dessa vez eu tentei encarar o percurso como algo relaxante, o que me fez aproveitar muito mais a viagem e tirar várias fotos!




Milagres - BA
Compramos alguns desses chapéus de bruxa feitos pela Dona Dézinha na ida.

 


Maceió - AL

Passamos pela orla de Maceió ao pôr-do-sol, estava bem cuidada, com decoração bonita e cheia de turistas. Não é por nada não mas acho que Recife podia se inspirar um pouco mais neles.

A previsão era fazer a viagem de ida em 4 dias (3 era um sonho), mas acabamos fazendo em 5 por conta do trânsito em MG e porque paramos para dormir em Maceió, sem saber como estaria a estrada dali até Recife. No outro dia descobrimos que estava ótima e daria para ter economizado um dia. Valeu a pena porque é um percurso muito bonito.


Fui com meu irmão, primo e algumas de suas amigas do Clube da Fênix assistir Big Hero 6 no Shopping Recife. Gostei bastante desse filme! O Baymax é uma gracinha. A decoração de Natal do shopping era bem legal com esses ursões de pelúcia. Descobrimos em primeira mão que eram infláveis, e não cheios de espuma :x



Dia 27 era aniversário do meu irmão então fomos à Perini do Shopping Rio Mar para tomar café da manhã e comprar o bolo. O croquete de camarão é divino~ Adoro camarão hihi. O bolo prestígio também era bem gostoso. À noite fomos ver o show de aniversário da banda Pressão Alta, o vocalista foi professor da minha mãe e da minha tia no ensino fundamental!




 Fizemos um passeio histórico com a cunhada e minha sobrinha mais velha. Passamos pelo Parque das Esculturas de Francisco Brennand, Marco Zero e Porto do Recife, com pausa para tomar sorvete da FriSabor.



Infelizmente a passagem pelo Recife Antigo teve que ser bem rápida. É um bairro cheio desses casarões maravilhosos e coloridos! Essa fiação toda deveria ser embutida para podermos apreciar as construções.



À noite fizemos um passeio de Catamaran. É um barco que passa pelas pontes do Recife. Foi mágico, mais do que eu esperava.
A guia explicava a história de cada construção e, cada vez que passávamos por baixo de uma das pontes, todos batiam palmas para "acordar os anjinhos" e fazer um pedido.


A "trilha sonora" do passeio também foi muito bem escolhida, e por ser de noite (também existem roteiros de dia) a temperatura e a brisa eram muitos refrescantes.

É um passeio que com certeza faria de novo, talvez até um percurso mais longo e passando pela famosa "Cruz do Patrão".

Além disso tudo, ainda deu tempo de fazer um passeio fantástico em Porto de Galinhas, tomar banho de mar, comprar um monte de bugigangas, ver um monte de artesanato recifense, conhecer o mercadão, e ficar em casa assistindo filmes no Netflix e brincando de "quem sou eu"/"jogo da testa" :P
Sem fotos dessa parte porque não consigo encontrar a minha câmera digital, espero não ter perdido na viagem!



Vista privilegiada do apartamento dos meus tios. 

Deixamos Recife na madrugada seguinte ao Ano Novo, para mais 4 dias de viagem de volta para casa. Preciso admitir que a viagem de volta, apesar de ainda agradável, não conseguiu ser tão interessante quanto a de ida. Primeiro, por termos que nos despedir da família, e depois, porque as paisagens eram praticamente as mesmas que já tínhamos visto, haha.

Cachorrinho na igrejinha.



Caminho para pegar a balsa <3

Eu me diverti muito nessa viagem, acho que foi uma das que mais aproveitei e fiz atividades diferentes. Espero poder conhecer as lolitas pernambucanas da próxima vez.
E vocês, como foram de férias?



sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Coleção Sukeban

setembro 19, 2014
Olá!

Faz tempo que não posto coisas da faculdade então vim mostrar esse trabalho do semestre passado, que me deixou bem satisfeita.

A tarefa era criar uma coleção com 6 looks completos, e depois usar as mesmas peças para criar novos looks. Isso sem falar na pesquisa de tema, materiais, cores, aspectos técnicos e tal. Por fim, tivemos que construir algumas das peças e fazer um pequeno photoshoot!


Eu quis fazer uma coleção de streetwear feminino, bem casual, despojada e moderna (ou seja, não teve nada de Lolita haha). Mas, pra não perder minhas raízes J-fashion, escolhi como tema os famosos delinquentes japoneses: yankii, bousouzoku, sukeban - o nome da coleção.

Amostras dos tecidos, bordados e estampas e a cartela de cores~





Minha amiga Maririn modelando as peças e detalhe da estampa+bordado no vestido.

A jaqueta, que é meu amorzinho e eu uso mais do que devia <3

Gostei de fazer esse trabalho porque acho importante sair um pouco da minha zona de conforto, mas ainda assim senti que consegui manter minha identidade. E "ganhei" uma jaqueta hihi.

Tenho também vários desenhos avulsos pra mostrar, mas ficam para uma próxima postagem ;)

Espero que tenham gostado, até a próxima!





sábado, 23 de agosto de 2014

Outfits dia-a-dia

agosto 23, 2014
Olá!

De vez em quando me dá na telha tirar fotos das roupas que uso no dia-a-dia, pra ir pra faculdade e tal, mas acho que nunca mostrei aqui - até porque geralmente são fotos de espelho e com iluminação ruim (e manchas no espelho, glare, cara de cansada, etc).

Maaas quero mostrar, acho que refletem melhor meu estilo do que quando só posto as fotos das raras situações em que uso lolita e tenho tempo, oportunidade e iluminação boa para tirar as fotos.

Vou começar com umas mais antigas que estavam perdidas no meu PC, de quando meu cabelo ainda estava curto.

Se me lembro bem, essas fotos foram tiradas todas na mesma semana (mas não necessariamente nessa ordem). Achei que o meu cabelo estava bem fofo me deu uma vontade de cortar de novo... O que vocês acham?

O da esquerda foi do dia em que filmei o tutorial do penteado odango! :3

Brincos assimétricos de xícara e bule :3
Usar essa roupa para a facul me lembrou como usar anágua no metrô e ônibus lotados não é nem um pouco legal.

Creepers e corset <3

Tirar fotos do "look do dia" me anima um pouco mais pra me arrumar, então talvez eu faça mais vezes. Se bem que começo de semestre é sempre assim, usando roupas bonitinhas e maquiagem todo dia, quero ver como vai ser na época das entregas de trabalhos, haha.

Se alguém quiser saber de onde é a peça tal é só perguntar, são muitos looks (e com muitas peças repetidas) pra descrever~

Até a próxima!

sábado, 24 de maio de 2014

Receita de Cupcakes!

maio 24, 2014
Olá!



Ano passado ganhei um livro de receitas de cupcake: Fazendo Cupcakes com LOLA (uma confeitaria londrina). Desde então fiquei com uma vontade louca de fazê-los, mas nunca encontrava as forminhas para comprar aqui na cidade onde moro!

Recentemente uma amiga me forneceu um conjunto de forminhas de silicone e eu fui direto para a cozinha. Sou bem chata com comida, mas cozinhar é bem gratificante. Quando fica gostoso, claro.


Juntei duas receitas do livro, uma para a massa e outra para a cobertura/recheio, e mudei várias coisas - o famoso "o que tem em casa". Acabou sendo um cupcake original que deu super certo, é gostoso e fácil de fazer.

♦ Ganache (cobertura/recheio)
1/2 lata de creme de leite
1/2 barra (~200g) de chocolate meio amargo

♦ Massa (bolinho)
1 xícara de leite
1 colher de chá de vinagre
1 xícara de farinha de trigo
1/3 xícara de achocolatado em pó
1 colher de chá de fermento
1 xícara de açúcar
1/3 xícara de óleo
1/2 pacote de bolacha maizena

♦ Ganache

Esquente o creme de leite em uma panela, até começar a borbulhar. Retire do fogo, despeje o chocolate picadinho dentro e misture até derreter tudo e ficar homogêneo. Espere esfriar e deixe na geladeira.

♦ Massa

Misture o leite e o vinagre em uma tigela e reserve. Em uma vasilha grande misture a farinha, o achocolatado e o fermento. Adicione o açúcar e óleo à tigela com leite e mexa até ficar cheio de bolhinhas. 

Despeje essa mistura na tigela grande com os ingredientes secos e misture bem. Por fim, bata a bolacha no liquidificador até ficar como uma farofa e junte ao restante da receita.



Distribua a massa (não tem consistência de massa, é mais líquida mesmo) nas forminhas e leve ao forno a ~200°C por cerca de 30 minutos.

Ao tirar do forno já pode fazer os furos para o recheio, é só empurrar o centro para baixo com um cabo mais grosso.

Depois que esfriarem, rechear e cobrir com o ganache usando uma espátula, pode ser daquelas de manteiga, ele é muito fácil de passar.



Os meus não ficaram tão caprichados, haha, mas o que importa é o gosto! São os primeiros cupcakes que faço e fiquei animada por terem dado certo. 
Pretendo agora comprar aqueles bicos de confeitar, confeitos coloridos e as forminhas de papel para dar uma cara mais gracinha a eles. Se descobrir alguma receita nova, eu conto para vocês!

Espero que tenham gostado, bom apetite!

Contato

shirayukin@hotmail.com
juliana.pomon@gmail.com