Mostrando postagens com marcador maquiagem. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador maquiagem. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Batom Vermelho

setembro 19, 2016
E aí? :D

Vermelho é provavelmente minha cor favorita, então não é surpresa que eu tenha muitos batons vermelhos.


O primeiro que comprei foi um super vibrante da Payot chamado Danger, usei na formatura do Ensino Médio e depois até quase acabar. Sei que muita gente tem um certo receio em sair com a boca de uma cor tão chamativa, mas a verdade é que batons vemelhos podem ser bem versáteis e puro amor <3
Começando com swatches no braço e depois um pouco mais sobre cada um dos que eu tenho:

Clique para ver maior~



Pink (?) gloss hidratante do kit Pin-Up da Granado
Não sei por que tem esse nome, ele no tubo é um vermelho vivo, mas como é gloss fica bem transparente. Perfeito para dar aquele ar de corado saudável aos lábios, com brilho molhado. Também fica muito bonito sobre outros batons.



Vermerê caneta batom da quem disse, berenice?
Vermelho rosado bem cremoso. Confesso que não gostava muito desse batom no início, por ele não ser um vermelho real. Mas o legal dele é que dá pra passar uma camada bem fina e discreta, pra dar uma corzinha e uma hidratada. É um dos meus preferidos pra fazer gradient lips.



330 da linha Intense de O Boticátio
Vermelho puro matte. É bem seco ao passar, mas não de um jeito que resseque os lábios - e por isso talvez também não seja o matte mais fosco que já vi. Um clássico, sempre preciso de um vermelhão desse tipo.



RD313 Dear My Blooming Lips-talk da Etude House
Esperava que fosse um vermelho mais frio, mas na realidade é muito parecido com o 330, só que um tiquinho de nada mais quente. O acabamento que escolhi é satin, que fica entre o matte e o cremoso. Muito bom de passar nos lábios.




Ballet batom líquido da Dailus
Um vermelho escuro com fundo mais pra frio, meio apagadinho. Não é muito líquido, e sim cremoso. Talvez tenha a ver com a idade, mas por ser cremoso não consigo aplicá-lo de forma homogênea. Quando seco, fica completamente matte.



Cherry Pie Super Stay 24 Color de Maybelline
Vermelho escuro vivo. Esse produto vem com um batom líquido em uma ponta e um hidratante labial na outra. Devem ser usados juntos na ordem correta, porque o batom líquido sozinho deixa os lábios grudentos e pode ressecá-los. Por conta disso não tem efeito matte, mas dura horrores na boca e o aplicador é maravilhoso.



Snow White Lip Smacking Fun Colors da NYX
Vermelho bem escuro, meio queimado, lindão. Pena que a embalagem dos batons da NYX seja tão péssima. Ele é muito cremoso, então acontece de escorregar ou borrar. Mas que é bonito, isso é, e por isso tenho dó me de desfazer dele...



Deep Red Lip Liner Pencil da NYX
Incluí na lista apesar de não ser exatamente batom, e eu não recomendo tentar usá-lo como um - ele resseca muito. Mas a cor é bonita (um vermelho escuro quente) e ele cumpre sua função original, que é contornar lábios - imprescindível na hora de passar batons líquidos.

BE110 Dear My Blooming Lips-talk da Etude House
Essa cor é novidade pra mim: um vermelho meio telha. Apesar de ser relativamente escuro e avermelhado, é bem mais discreto do que um vermelho comum. Gostei bastante, e mais uma vez a fórmula satin é muito boa.


Batom vermelho é tudo de bom! Por menores que sejam as diferenças, cada um tem seu charme.
Acho que de todos esses o mais baratinho foi o da NYX, paguei cerca de 3 dólares no eBay. O mais caro provavelmente foi o da Maybelline, deve ter sido o equivalente a uns R$40. Os outros todos na faixa de R$20, bem acessíveis ;) 

Recomendo <3:

330 da linha Intense de O Boticátio - bom, bonito, barato e nacional (apesar de que vou começar a usar o da Etude no lugar)
BE110 Dear My Blooming Lips-talk da Etude House - gracinha por dentro e por fora~
Cherry Pie Super Stay 24 Color de Maybelline - com a aplicação correta, dura de verdade.

E vocês, quais batons vermelhos são seus prediletos? :D







sexta-feira, 3 de abril de 2015

Fofurices

abril 03, 2015
Oi!

Bem, como vocês já devem saber ando muito envolvida com meu projeto de TCC da faculdade e coisas do atelier, portanto infelizmente não tenho tempo de construir posts cheios de conteúdo e tal.

Mas isso não quer dizer que o blog vai ficar completamente sem atualizações! O post de hoje é um agrupado de comidas gostosas, comprinhas e outras fofurices.

Sempre falo que curto ir no karaoke mas acho que nunca postei fotos do que mais frequento, o Porquê Sim, na Liberdade!


Estantes de mangás do Porquê Sim e comida num outro restaurante da Liberdade cujo nome não lembro :x


Esses são de outra ida ao karaokê/Liberdade! "Almoçamos" na Itiriki. Nas fotos, dois tipos de choux cream e um quiche de queijo. Acho lindos esses doces com chantilly e morangos, mas não como de jeito nenhum lol



Fui com azamigas nessa confeitaria especializada em cupcakes, chama-se Luana Davidsohn. Achei genial a decoração com forminhas e os cupcakes eram bem gostosos.

Até parece que eu sou super ~gastronômica~, mas a realidade é que meus amigos amam comer e eu aprecio mais a companhia!

Agora, as compras:


Lixeiras da Daiso, comprei para o Atelier. Deveria ter comprado mais, são muito fofas.



Queria comprar isso há anos e achei na Daiso: é tipo uma folha plástica, você recorta, pinta como quiser e leva ao forno. Ela encolhe, fica grossinha e bem rígida. Fiz o teste no fogão comum (era pra ser no forninho elétrico) e demorou um monte, mas deu mais ou menos certo! Só ficou torto porque mexi antes de esfriar...


Pendurador fofo mas que não aguenta peso, e botões de metal para forar com tecido, ambos também comprados na Daiso. Eu teria comprado a loja inteira, sempre tem muita coisa legal, mas infelizmente não cabia no carro hahaha.


Botões que forrei! Fofos, não?


Espelho de mão muito gracinha e pulseira comprados em uma loja que não conhecia, a SoulQ.

Ah e eu acho que não postei isso ainda, mas um tempo atrás eu testei (só em casa mesmo, haha) fazer uma maquiagem shironuri:

Achei mais ou menos, vou tentar algo mais elaborado no futuro!

Por hoje é só!
Até a próxima~


Contato

shirayukin@hotmail.com
juliana.pomon@gmail.com